Como você dá partida em um veículo terrestre positivo?

A partida assistida de um veículo de solo positivo envolve conectar o terminal positivo da bateria do veículo doador ao terminal positivo da bateria do veículo receptor. Em seguida, conecte o terminal negativo da bateria do veículo doador a um ponto de aterramento adequado no chassi do veículo receptor, longe da bateria. Este método garante que a corrente elétrica flua corretamente através do sistema elétrico do veículo, mesmo que o veículo receptor tenha uma configuração de aterramento positiva.

Para dar partida em um carro com terminal positivo, siga estas etapas: Primeiro, conecte a braçadeira do cabo jumper positivo (vermelho) ao terminal positivo da bateria descarregada. Em seguida, conecte a outra extremidade do cabo auxiliar positivo ao terminal positivo da bateria carregada ou ao terminal positivo de partida, se disponível. Em seguida, conecte a braçadeira do cabo jumper negativo (preto) ao terminal negativo da bateria carregada ou a um ponto de aterramento adequado no veículo com a bateria descarregada. Por fim, dê partida no motor do veículo carregado e tente ligar o motor do veículo com a bateria descarregada.

Para dar partida em um carro usando o ponto de aterramento, comece identificando uma superfície metálica sólida, limpa e sem pintura sob o capô ou ao redor do compartimento do motor. Depois de encontrar um ponto adequado, prenda nele uma das braçadeiras do cabo de partida.